A Ordem e Escola Espiritualista Bezerra de Menezes, destinada à caridade, pela prática do evangelho, segundo a doutrina espírita.
A Instituição foi fundada em 20 de maio de 1983, por Nazeazena Alves Barbosa e Wanderley Lemos, seus mentores espirituais, com o nome de Ordem Espiritualista Bezerra de Menezes e hoje está situada na Rua Cinco de Março, n. 60 – Riodades, Fonseca/Niterói-RJ, CEP.: 24.130-360 Riodades, em Niterói - RJ.
*
A fotografia que aparece na postagem é do quadro com a imagem do Bezerra de Menezes, que embeleza o salão da Casa.
*
As postagens, com a participação e colaboração dos irmãos, ora são feitas, voluntariamente, por Rogério, integrante da Ordem.
Conta-se a estória de que há um lugar chamado de "A Casa dos Mil Espelhos" e que , certa vez, um pequeno e feliz cãozinho lá entrou e se deparou então com sua imagem refletida, vendo milhares de imagens que refletiam o que ele era... Eram milhares de cãezinhos alegres, saltitantes, felizes, balançando tão rapidamente as suas caudas... O cachorrinho sorriu e foi correspondido com milhares de sorrisos... Quando saiu da casa, pensou: - Que lugar maravilhoso é aquele! Voltarei sempre! Estou tão feliz! Também outro cão, vendo a alegria do primeiro, se aventurou na mesma Casa. Entrou com medo, disfarçando os seus passos e quando chegou ao grande salão dos espelhos se deparou com a imagem de milhares de cães assustados e hostis... Então ele rosnou raivoso e todos os demais rosnaram de volta. Ele latiu e mostrou os dentes e todos os outros fizeram o mesmo. Quando dali saiu, pensou: - Que lugar horrível. Nunca mais voltarei lá! Na nossa vida somos mais ou menos assim diante da vida. Quando sorrimos, recebemos sorrisos de volta. Quando somos hostis, fechados, tristes, recebemos sentimentos do mesmo calibre. De algum modo somos atraídos e nos sentimos bem com uma vibração irradiada pelos demais que sejam semelhantes à nossa. Já perceberam como as pessoas mais tristes, derrotistas, invejosas não convivem bem com aquelas que, por qualquer motivo, trabalham, sorriem ou obtém pequenas vitórias na vida? Os concursandos que são vitoriosos nos "vestibulares" da vida, nos processos seletivos em busca de emprego etc, obtendo as melhores colocações, normalmente são as pessoas mais otimistas e "de bem com a vida" e que não costumam ligar "para as opiniões alheias", apenas fazendo a sua parte, ao passo que há tantos que mais se preocupam com o progresso alheio do que em progredir em suas próprias vidas... Alguns, como dizem os americanos, quando recebem um "limão" não sabem o que fazer, enquanto outros "fazem uma limonada"... Albert Eistein disse que "no meio de toda dificuldade reside uma oportunidade". Então busquemos fazer isso, olhar as coisas de um outro modo, mudar nossos padrões de pensamento, procurar uma saída em vez de ficarmos nos prendendo ao passado ou remoendo mágoas e sentimentos menores. Paz!