sexta-feira, 15 de abril de 2011

ORAR É CONVERSAR COM DEUS


..."A verdadeira prática da religião

consiste em sentar-se quieto,

em meditação

e conversar com Deus...



A maioria dos freqüentadores de igrejas

não consegue ficar sentada quieta por uma hora,

a não ser que alguma atividade esteja

ocorrendo o tempo todo, para distrair suas mentes" ...

(Paramahansa Yogananda )



.

Janelas no Coração





... "Em cada coração há uma

janela para outros corações.

Eles não estão separados,

como dois corpos.

Mas, assim como duas lâmpadas

que não estão juntas,

Sua luz se une num só feixe." ...
(Rumi)


.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PERSISTÊNCIA - PRIMAVERA E INVERNO - PARA REFLETIR


A primavera

Não chega

Senão após o inverno...
Desse modo,

Só teremos o desabrochar das flores

Como resultado da persistência...



.imagens obtidas na internet - autoria desconhecida







.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O COMPANHEIRO - por Emmanuel


.



.

"Não devias tu igualmente ter compaixão

do teu companheiro,

como eu também tive misericórdia de ti?"

- Jesus. (MATEUS, 18:33.)


---


"Em qualquer parte, não pode

o homem agir, isoladamente,

em se tratando da obra de Deus,

que se aperfeiçoa em todos os lugares.


O Pai estabeleceu a cooperação

como principio dos mais nobres,

no centro das leis que regem a vida.


No recanto mais humilde,

encontrarás um companheiro de esforço.


Em casa, ele pode chamar-se "pai" ou "filho"; no caminho, pode denominar-se

"Amigo" ou "camarada" de ideal".


No fundo, há um só Pai que é Deus

e uma grande família

que se compõe de irmãos.


Se o Eterno encaminhou ao

teu ambiente um companheiro

menos desejável, tem compaixão

e ensina sempre.


Eleva os que te rodeiam.


Santifica os laços que Jesus promoveu

a bem de tua alma e de todos

os que te cercam.


Se a tarefa apresenta obstáculos,

lembra-te das inúmeras vezes

em que o Cristo já aplicou misericórdia

ao teu espírito.

Isso atenua as sombras do coração.


Observa em cada companheiro de luta

ou do dia uma bênção e uma oportunidade

de atender ao programa divino,

acerca de tua existência.


Há dificuldades e percalços,

incompreensões e desentendimentos?

Usa a misericórdia que Jesus usou contigo,

dando-te nova ocasião

de santificar e de aprender.


(Livro "Caminho, Verdade e Vida", Pelo Espírito Emmanuel; psicografia de

Francisco Cândido Xavier)


-----COLABORAÇÃO DE NELSON CALDAS -----




.

(imagem coligida da Internet = autoria desconhecida)

domingo, 10 de abril de 2011

1o. ANIVERSÁRIO DO BLOG DA ORDEM E ESCOLA ESPIRITUALISTA BEZERRA DE MENEZES



Em 11 de abril de 2010 ocorreu a primeira postagem deste blog !
Comemoramos, portanto, em 11 de abril de 2011, o primeiro aniversário !

Agradecemos a todos que colaboraram com textos, mensagens ou comentários !

Juntos somos fortes... Juntos, fazemos a diferença ! Parabéns a todos e nossa gratidão !
Graças a Deus !




(imagens coligidas da internet - autoria desconhecida)
.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O ARCO-ÍRIS SURGE APÓS A CHUVA ! - para refletir



Na vida há momentos de desespero, de aparente perda das referências, das pessoas e até da identidade própria !

É a hora do silêncio, da reserva, de ouvir a voz interior, de sentir as intuições... e não de sair por ai meio ensandecido gritando coisas desconexas ou culpando o mundo pelas dores d`alma...

Resignação !

Confiança...

Fé !

O arco-íris surge após a chuva... Quer ver o arco-íris? Seja forte e suporte a chuva!
=========

Paz !




= imagens coligidas da internet - autoria desconhecida

sábado, 2 de abril de 2011

DEVOÇÃO... PARA REFLETIR...




A DEVOÇÃO
NÃO ESTÁ
NA ORAÇÃO DECORADA
OU NO JOELHO DOBRADO
NEM NOS GESTOS
SEM VERDADE,
SE O CORAÇÃO
PERMANECE DURO E FECHADO...

A DEVOÇÃO
ESTÁ NA ENTREGA
E NO CORAÇÃO QUE,
EM PURO PULSAR,
A CADA BATIMENTO
MAIS SE APROXIMA DA ESSÊNCIA,
DA PUREZA,
DA VERDADE,
DO AMOR,
DE JESUS,
DE DEUS !


.


.imagens coligidas da internet - autoria desconhecida.