Já ouvimos falar e muito já lemos que devemos procurar dormir leves, perdoando e/ou pedindo perdão ao final do dia, em nossa oração noturna...
Muitos são os textos e passagens que falam disso...
Agora recente estudo publicado na revista "The Journal of Neurosciense" confirma isso, ao divulgar que "dormir depois de sentir emoções negativas pode reforçá-las ou "preservá-las"" (The New York Times, publicação no Jornal Folha de São Paulo, 27/2/2012, página 5, sob o título "Descobertas - Raiva Fermenta com o Sono", assinado por Anahad O`Connor).
Na matéria citada consta que os cientistas recrutaram 106 pessoas, entre homens e mulheres, que foram expostos a imagens que motivaram diversas emoções, de coisas boas a ruins, dentre as quais emoções de cunho negativo (como raiva, cena traumática etc).
Dentre outras coisas, os pesquisadores constataram que rever as mesmas imagens assim, em vigília e após algumas horas, tem um reflexo que é mais intenso quando "os participantes viam as imagnes depois de uma noite de sono"... "sugerindo que o sono 'protegia' a reação emocional negativa" (destacamos do texto citado).
Devemos pensar a respeito e buscar sempre a paz em nossos sentimentos, atos e pensamentos!
.
Paz!
(imagem coligida da internet - autoria desconhecida)
É ORAR E VIGIAR DIUTURNO. Paty Mello
ResponderExcluiras emoções ruins geram vibrações ruins, pesasdas e dizem que essas emoções ruins dão origem às formas pensamento, o que devemos combater.
ResponderExcluirmuito bom
Devemos estar em constante vigília, primcipalmente antes de dormir...Refletir sobre o dia, conversar com Deus e conosco...Peço sempre ao meu Mentor espiritual, para me acompanhar e guiar durante o meu sono físico.
ResponderExcluirmuito oportuno o artigo do jornal. parece que as pesquisas só confirmam tudo aquilo que as religiões e o espiritismo há muito tempo ensinam.
ResponderExcluirVamos cuidar dos nossos pensamentos e sentimentos! Vamos cuidar dos nossos destinos" Muito boa a notícia e a postagem. Valeu.
ResponderExcluirmuito boa a postagem. muito obrigada
ResponderExcluir