Mostrando postagens com marcador poder da oração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador poder da oração. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
A vida é o que você deseja, diariamente... (para refletir)
.
"A vida é aquilo que você deseja, diariamente"... (Chico Xavier)
----------------------------------------------------------
O pensamento é potência da alma... A alma humana tem inúmeras potencialidades que nós ainda não inteiramente dominamos.
Mas, através do amor e dos ensinamentos e exemplo maior do Mestre Jesus temos uma nota exemplificadora daquilo que deve se ocupar a nossa mente...
Dirão que não conseguimos todo o tempo dominar nossos pensamentos e nossas emoções... Mas provavelmente já conseguimos dominar algumas de nossas ações... Ora, as ações não ocorrem sozinhas mas em decorrência de intenções e pensamentos e se dominamos algumas das nossas tendências e atitudes já podemos nos alegrar pois estamos dando provas da nossa evolução... Mas há ainda muito e esses provas não são efetivamente um prêmio final ou razão para não insistirmos em novos avanços mas, ao contrário, mera demonstração e incentivo na senda da nossa melhora, prova de que podemos melhorar, sempre...
A vida pode ser não exatamente como gostaríamos quando medimos o tamanho de certas provações, de dificuldades materiais, de obstáculos que parece sempre estar em nossos caminhos... Mas será que a vida aqui na Terra deveria ser "do jeito que desejamos"? Será que estamos aqui como quem está num Resort e apenas para curtir? Ou aqui, num mundo de provas e expiações, estamos para aprender, evoluir, melhorar a nossa capacidade de amar e de sermos amados? E, apesar de tudo isso, não podemos ter momentos de paz e felicidade reais em nossos dias, sem ilusões, sem influências de sensações de posse, de egoísmo, de inveja ou emoções menores?
Ora, tem gente que parece que se faz consigo um tipo de autosabotagem, como que a cada dia criando uma desculpa para não ser feliz... um obstáculo para não avançar... colocando uma pedra no seu próprio caminho... Cada tarefa não plenamente cumprida não gera satisfação... Do mesmo modo, cada dia perdido no aprendizado, na tentativa de acertar, no propósito do bem é um dia que não volta mais e cada dia é uma benção dos céus... Paremos de nos atrapalhar! Cuidemos dos nossos pensamentos e um bom treinamento é acordarmos e nos desejarmos um bom dia, assim que nos vermos no espelho, pelo amanhecer... Merecemos que cuidemos de nós... E, se nos amarmos, certamente ficará mais fácil que outros nos amem e que amemos ao próximo!
Paz!
sábado, 21 de maio de 2011
O PODER DA ORAÇÃO... colaboração de JAQUELINE
.
""Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."Tiago 5:16 Alguma vez você já sentiu urgência em orar por alguém e simplesmente você o colocou em uma lista e falou "Orarei por ele depois"? Ou alguém alguma vez lhe chamou e lhe disse: "Preciso que ore por mim"? Na estória à seguir, você poderá mudar sua forma de pensar sobre a oração e também a forma de fazê-la Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na Africa, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho. Em uma dessas jornadas, cheguei à cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital. Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo. Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei à cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado. Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me Alguns amigos e eu lhe seguimos até a selva, sabendo que você ia acampar à noite, nós planejamos matá-lo e tomar o seu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar o seu acampamento, vimos que estava protegido por 26 guardas armados. Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou: Não, senhor, não estava só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por canta desses guardas, nos assustamos e lhe deixamos tranquilo. Quando da sua volta, o missionário contou isso no sermão, e um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história: Na noite do seu incidente na Africa, aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por você. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para nos encontrar aqui, no santuário, para orar por você. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, colocar-se de pé? Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a contá-los. Eram 26."
=======
Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa. Essa é uma história verdadeira e nos mostra que com Deus, todas as coisas são possíveis, e o mais importante, mostra como Deus escuta e responde as nossas orações. Agradeça a Deus pelo poder da fé, agradeça a Deus pelo poder da oração e pelos milagres que Ele tem feito em nossas vidas diariamente." (Autoria desconhecida - colaboração da irmã JAQUELINE)
Assinar:
Postagens (Atom)
