terça-feira, 16 de agosto de 2011
MENSAGEM DE AMOR, PAZ E TOLERÂNCIA, NO EVANGELHO
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
AÇÃO DA PRECE, COMO SE PROCESSA A TRANSMISSÃO DO PENSAMENTO, CONFORME O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
SAÚDE E DOENÇA: A FÉ NO CAMINHO DA CURA - HERMETISMO
As doenças espirituais seriam as provenientes das nossas vibrações, pelo acúmulo de energia e maus pensamentos e sentimentos (medo, angústia, sofrimentos...) ou a concentração de energia nociva em nosso perispírito. Quando estas energias se condensam e descem e são drenadas para o organismo físico, manifestam-se na carne as doenças que vão afetar os órgãos vitais e causando sofrimentos que potencializarão aqueles sofrimentos iniciais. Podem vir de reencarnações anteriores, que se mantém no perispírito enfermo enquanto não são drenadas e, notemos que enquanto persistirem as energias nocivas no perispírito, a cura tardará a ocorrer, na plenitude.
Já as doenças atraídas (ou simbióticas) nos chegariam por meio de uma sintonia com fluidos negativos. Imaginemos o que uma pessoa com raiva atrai. O que alguém que vive com medo atrai? Que tipo de vibrações atrairão os ranzinzas ou os avarentos? Essa simbiose energética vai atrair vibrações que potencializarão as sensações próprias da pessoa e permitindo que doenças venham na esteira dessas vibrações negativas que afetam o espírito, ao mesmo tempo que provocam a sensação de que a doença está nela, pois passa a sentir todos os sintomas que o espírito sente, apesar de ir à medicina e eventualmente nada vir a ser diagnosticado. Com propriedade, portanto, André Luiz afirma que “se a mente encarnada não conseguiu ainda disciplinar e dominar suas emoções e alimenta paixões (ódio, inveja, idéias de vingança), ela entrará em sintonia com os irmãos do plano espiritual, que emitirão fluidos maléficos para impregnar o perispírito do encarnado, intoxicando-o com essas emissões mentais e podendo levá-lo até à doença”.
Consideremos, ainda, a idéia de que, quando choramos, espíritos vagantes que “ainda choram” acabam se aproximando e “chorando junto conosco”, num coro que só aumenta em intensidade e em quantidade de causadores da mesma vibração, aumentando o sofrimento de todos... Quando sentimos certa dor, sofremos certa perda, etc, o mesmo acontece.
É por isso, fundamental, que nossos padrões vibratórios se mantenham elevados, para se só atraiamos boas vibrações.
O perispírito tem a capacidade de adquirir forma mais ou menos densa e ter variação na sua coloração, de acordo com a sensação ou pensamento ou emoção que sentimos e que o mesmo absorve.
Devido à densidade da vibração dessas energias nocivas, as mesmas se acumulando no perispírito e não conseguem, de imediato, surgir como doenças na carne.
Mas, com o passar do tempo, as cargas energéticas nocivas que não forem dissolvidas ou não descerem ao corpo físico aderem à superfície do perispírito, comprometendo seu funcionamento e se agravando quando a carga deletéria acumulada é aumentada com desatinos da existência atual. Cria-se, assim, um circulo vicioso, decorrente dessa carga pesada que macula o perispírito, que atrai também más vibrações doutros seres que, de algum modo, acabam por potencializando todo o processo e se “alimentando” dessa vibração e causando doenças...
Por isso, é fundamental que essa “carga tóxica” seja eliminada e pela natureza dos processos que a causaram e do quanto densa está, o processo de desintoxiação pode não ser simples ou pleno, dependendo do que já foi ou não comprometido.
Será necessário que se possa criar um mecanismo de de “eliminação” dessas densas vibrações e com o atendimento feito será possível a purificação do perispírito, mas devemos observar que nesse processo o “drenar” dessas energias poderá causar determinados “efeitos” no corpo físico, com ocasionais disfunções orgânicas, que conhecemos como “doenças” mas que, como “valvulas de escape” ou “efeitos colaterais”, serão, no caso, meios de se obter “a cura”.
Mas, o atendimento à esse ser e o processo de “limpeza” podem não caber num ciclo encarnatório e, então, talvez seja necessário o socorro no “outro plano”, para que com o socorro dos desencarnados haja a limpeza desse fluidos tóxicos (a leitura de livros, como o “Nosso Lar” ajudam a compreender o fenônemo).
O doente deve procurar manter e seguir todas as recomendações médicas e continuar os tratamentos adequados, mas, sob a ótica espiritualista, buscar o autoperdão e uma mudança nos seus padrões vibratórios e seguir com FÉ em Deus.
QUEM É SÁBIO?
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
PACIFICA SEMPRE...
terça-feira, 2 de agosto de 2011
PERDOAI AS NOSSAS DÍVIDAS...
... "Quando pronunciamos as palavras “perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos aos nossos devedores”, não apenas estamos à espera do benefício para o nosso coração e para a nossa consciência, mas estamos igualmente assumindo o compromisso de desculpar os que nos ofendem. Todos possuímos a tendência de observar com evasivas os grandes defeitos que existem em nós, reprovando, entretanto, sem exame, pequeninas faltas alheias. Por isso mesmo Jesus, em nos ensinando a orar, recomendou-nos esquecer qualquer mágoa que alguém nos tenha causado. Se não oferecermos repouso à mente do próximo, como poderemos aguardar o descanso para os nossos, pensamentos? Será justo conservar todo o pão, em nossa casa, deixando a fome aniquilar a residência do vizinho? A paz é também alimento da alma, e, se desejamos tranqüilidade para nós, não nos esqueçamos do entendimento e da harmonia que devemos aos demais. Quando pedirmos a tolerância do Pai Celeste em nosso favor, lembremo-nos também de ajudar aos outros com a nossa tolerância. Auxiliemos sempre. Se o Senhor pode suportar-nos e perdoar-nos, concedendo-nos constantemente novas e abençoadas oportunidades de retificação, aprendamos, igualmente, a espalhar a compreensão e o amor, em benefício dos que nos cercam" ... (FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, ditado pelo Espírito MEIMEI; in Pai Nosso, 19a. ed., Feb, 1999). |
. |


