domingo, 8 de maio de 2011

MÃE



"Honrar o pai e a mãe

não é somente respeitá-los,

mas também assisti-los nas suas necessidades;

proporcionar-lhes o repouso na velhice;

cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância."

(ALLAN KARDEC)



------------------------------------

Hoje temos um dia que, simbolicamente, deve significar homenagem às mães, mas que essa "homenagem" não corresponda em nossos corações num tipo de "obrigação" de ter de ver as mães - e pais - que por vezes são "esquecidos" durante todos os demais dias do ano!

Que tenhamos o prazer de ver e ouvir nossas mães e pais não apenas nos dias de homenagem e que o "comércio" aproveita para valorizar nas propagandas para mais vender...

Que tenhamos esses dias simbólicos mais como um "lembrete" a nós mesmos, de que temos mães e pais que devem ser lembrados TODOS OS DIAS, homenageados TODOS OS DIAS e honrados TODOS OS DIAS...

Que nós, adultos, não façamos dos nossos idosos pais e mães os destinatários das nossas queixas e problemas (afinal, nós já crescemos!) mas que, ao contrário, estejamos abertos a ouví-los e a sentir, compreender, assistir e tudo, tudo o mais que de algum modo corresponda ao que de algum modo possamos retribuir em amor e gratidão e respeito àqueles que tanto de nós cuidaram!

Que façamos em amor e oração diariamente dias de amor e respeito por nossas mães e pais.

Que assim seja. Graças a Deus !




.imagens obtidas na internet - autoria desconhecida

3 comentários:

  1. Lindo!!!
    Parabéns para todas as mães.

    ResponderExcluir
  2. "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."Tiago 5:16



    Alguma vez você já sentiu urgência em orar por alguém e simplesmente você o colocou em uma lista e falou "Orarei por ele depois"?

    Ou alguém alguma vez lhe chamou e lhe disse: "Preciso que ore por mim"?

    Na estória à seguir, você poderá mudar sua forma de pensar sobre a oração e também a forma de fazê-la



    Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na Africa, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões.

    Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho.

    Em uma dessas jornadas, cheguei à cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.

    Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido.

    Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.

    Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente.

    Duas semanas depois, repeti minha jornada.

    Quando cheguei à cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado.

    Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me



    Alguns amigos e eu lhe seguimos até a selva, sabendo que você ia acampar à noite, nós planejamos matá-lo e tomar o seu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar o seu acampamento, vimos que estava protegido por 26 guardas armados.



    Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou:



    Não, senhor, não estava só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por canta desses guardas, nos assustamos e lhe deixamos tranquilo.



    Quando da sua volta, o missionário contou isso no sermão, e um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história:



    Na noite do seu incidente na Africa, aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por você. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para nos encontrar aqui, no santuário, para orar por você. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, colocar-se de pé?



    Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a contá-los. Eram 26.



    Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa.



    Essa é uma história verdadeira e nos mostra que com Deus, todas as coisas são possíveis, e o mais importante, mostra como Deus escuta e responde as nossas orações.



    Agradeça a Deus pelo poder da fé, agradeça a Deus pelo poder da oração e pelos milagres que Ele tem feito em nossas vidas diariamente.



    Desconheço o Autor

    OI ! RECEBI ENTÁ MENSAGEM DE UM AMIGO POR E-MAIL E GOSTARIA SE FOSSE POSSIVEL CONPARTILHA-LÁ NO NOSSO BLOG ! ABRAÇÃOS

    ResponderExcluir
  3. MÃE. LINDO. ADOREI. DIA DAS MAE É TODO DIA.

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.