.
.
"Do atrito de duas pedras chispam faíscas;
das faíscas vem o fogo;
do fogo brota a luz." (Victor Hugo)
============================
Decididamente não nascemos para ficar inertes.
Muito diferente dos momentos em que às vezes precisamos ficar sozinhos, pensar, meditar e refletir, não há como não se sentir desperdiçando a vida quando não enfrentamos os desafios e, independente de vencermos ou não, aprendemos com as dificuldades!
É com o enfrentamento das dificuldades que nos fortalecemos, de modo semelhante ao que fazem as crianças, que aprendem a caminhar depois de insistir e superar os pequenos e naturais tombos...
Aliás, a propósito, nada que acontece com facilidade nos interessa por muito tempo. De fato, valorizamos mais as coisas conquistadas após alguma dificuldade, com persistência, insistência e determinação.
As sábias palavras de Victor Hugo, antes lembradas, nos indicam exatamente que é das dificuldades, da ação, da persistência etc que surge a chama, a idéia, a solução, o desenvolvimento, a criação, a invenção, enfim, de algum modo, algo que aponte uma "evolução".
.
aprendemos com os nossos erros, nem tanto com os exemplos dos outros. acredito nisso
ResponderExcluircada um deve fazer a sua parte, errando ou acertando, enfim, sempre aprendemos. só nao podemos ficar inertes, parados, olhando a vida passar em branco.
ResponderExcluir