.
Quantas vezes, profundamente conscientes ou em superficial e mecânica repetição, não falamos a frase "seja feita a vossa vontade" durante a bela oração do PAI NOSSO, ensinada por Jesus, no Sermão da Montanha (Mt, 6:5-13)?
Embora soframos e normalmente por tal motivo nos colocamos a orar e a pedir, Deus, Misericordioso (Tg, 5:11), em sua Divina Providência (Mt, 6:26,30; 10:29, 30), nos ouve a prece proferida com fé e nos responderá, mas não segundo nossas limitadas e não-raro distorcidas pretensões e nem segundo o tempo da nossa ansiedade terrena, mas segundo a Sua sabedoria (Lc, 11:5-11) e no tempo oportuno (Lc, 18:1).
Em verdade, abrimos mão da "nossa vontade" egoísta e limitada em nome de uma vontade única, verdadeira e elevada: a vontade de Deus.
Confiando em Deus e no Seu amor que nos une e guia, expressamos nosso desejo de que o Seu amor seja o impulso das nossas vidas... Afinal, não é por acaso que estamos aqui, neste planeta, neste mundo de provas e expiações, no seio social em que vivemos - família, amigos, trabalho etc
Ao falarmos "seja feita a Vossa vontade", portanto, reafirmamos nosso firme e consciente propósito de renovação da nossa fé de que somente Deus sabe o que nos é verdadeiramente bom e útil, o que certamente está muito além dos nossos mesquinhos e normalmente materialistas propósitos terrenos, já que não costumamos mesmo orar em prol da nossa evolução espiritual...
A frase, em certa medida, pode até ser compreendida como um pedido a Deus para que ele nos proteja de nós mesmos !
Paz!
========================
Aqui neste blog assuntos afins foram abordados nas seguintes postagens:
Prece (Fernando Pessoa): http://ordembezerrademenezes-nit.blogspot.com/2011/04/prece-por-fernando-pessoa.html
A Cruz de Cada Um (http://ordembezerrademenezes-nit.blogspot.com/2011_04_01_archive.html)
========================
NOTA: O Evangelho Segundo o Espiritismo, codificado por Allan Kardec, possui aprofundado e definitivo estudo a respeito.
.
(imagem coligida da internet - autoria desconhecida)
NUNCA É DEMAIS REPETIR QUE É A VONTADE DO PAI QUE ESTÁ NOS CEUS QUE DEVE IMPERAR E NÃO A NOSSA.
ResponderExcluir