.
Quantas vezes vemos opulência e exibição de coisas materiais em pessoas que tanto sofrem internamente... Depressão, insônia e afins como reflexos de um desconforto espiritual evidente, como extravasamento de uma pressão interna enorme em face do desajuste desse ser diante do mundo...
Devemos trabalhar, buscar melhorias e progresso material, mas não a ponto de nos perdermos de nós mesmos...
Somente com o religare poderemos encontrar a paz, não aquela disfarçada por sono decorrente de remédios e do corpo entorpecido envolvido por lençóis de seda, mas aquela verdadeira vinda de Jesus.
Vejamos, a propósito, trecho de belas lições a respeito, por Emmanuel (texto "Paz do mundo e paz do Cristo", in Vinha de Luz, psicografia de Francisco Cândido Xavier, capítulo 105, 1 - ed. especial da FEB).
......
... " Há muitos ímpios, caluniadores, criminosos e indiferentes que desfrutam a paz do mundo. Sentem-se triunfantes, venturosos e dominadores no século. A ignorância endinheirada, a vaidade bem-vestida e a preguiça inteligente sempre dirão que seguem muito bem.
Não te esqueças, contudo, de que a paz do mundo pode ser, muitas vezes, o sono enfermiço da alma. Busca, desse modo, aquela paz do Senhor, paz que excede o entendimento, por nascida e cultivada, portais adentro do espírito, no campo da consciência e no santuário do coração.
Emmanuel"
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.