quinta-feira, 28 de abril de 2011

A CRUZ DE CADA UM


.

Todos nós temos desafios na vida, problemas domésticos, financeiros etc. Todos nós sentimos forte dificuldades em um ou mais setores das nossas vidas. Às vezes temos resignação, mas por vezes reclamamos do "fardo" que carregamos, da "cruz" (simbólica) que envergamos... as "cruzes" aqui tratadas não são aquelas físicas, de madeira ou outro material, mas são as "provas" que temos !

Cada um tem a medida do que pode suportar. Cada pessoa tem resistência ou capacidade para suportar isto ou aquilo e é muito fácil julgar a "fraqueza" aparente de alguém diante de certa situação da vida e, quando isto ocorre, é exatamente porque julgamos a pessoa diante de um problema que não é nosso, mas dela, mais ou menos como aquele ditado popular que diz que "quem tem calo sabe onde dói".

Ninguém veio sofrer. Temos, pois, que aplacar os nossos sofrimentos, a nossa dor... e a dor e o sofrimento alheio. Ajudar a curar nossas imperfeições, sermos tolerantes e pacientes para poder auxiliar, como pudermos, às solicitações de apoio e ajuda que recebermos, inclusive dentro da idéia de "não julgar para não ser julgado".

Por outro lado, temos que procurar facilitar as coisas, simplificar a vida, mas não fugir dos compromissos ! No quadrinho que ilustra esta postagem alguns puderam usar do que viveram para progredir e passar adiante, mas não aquele que "carregou" a cruz menor (que simbolicamente podemos interpretar como aquele que não cumpriu as suas provas etc...).

Se entendemos que "a quem muito se deu muito será cobrado", temos que entender facilmente que cada um tem a sua prova e com ela a oportunidade de crescer, vencer, aprender... !

Agradeçamos, pois, por tudo o que vivemos, vimos, sentimos aqui na Terra... Agradeçamos por não estarmos desamparados, por termos amigos e Amigos Espirituais que tanto cuidam de nós!

Graças a Deus !




.

5 comentários:

  1. MUITO BELA A MENSAGEM. LEVE E CLARA.

    ResponderExcluir
  2. A sabedoria não está em complicar as explicações para que as pessoas pareçam mais eruditas. A sabedoria está em tocar os corações das pessoas, como vocês fazem aqui, neste pedacinho de céu. Nâo conheço a centro de vocês, mas encontrei aqui pesquisando com as palavras cruz de cada um espiritismo. Grata coincidência, mas nada acontece por acaso, não é mesmo? FIquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. É exatamente assim. Cada um tem a sua cruz. Como dizem por aí, só quem tem o calo sabe onde dói.

    ResponderExcluir
  4. ACHO QUE EU PRECISAVA MUITO LER ISSO HOJE. PARECED QUE FOI ESCRITO PARA MIM. GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.