terça-feira, 31 de maio de 2011

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO


.

Atendendo a pedido, verbalizado ontem, postamos a ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO, que nos traz belíssima mensagem, que fala alto aos nossos pensamentos mas que, mais do que isso, toca profundamente nossa alma:


"Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém.


.

2 comentários:

  1. Essa oração além de linda é muito forte. Parabens por ter postado essa oração.

    ResponderExcluir
  2. ADORO ESSA ORAÇÃO. PATY MELLO

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.