domingo, 10 de julho de 2011

ORAI E VIGIAI - NÃO DEIXE QUE OS PROBLEMAS EXTERNOS INVADAM A SUA CASA


.

.
"Certa vez, um rico executivo contratou um carpinteiro para um trabalho.Durante a execução do serviço, na casa do executivo, o carpinteiro se deparou com vários contratempos:seu dedo feriu-se no alicate, a serra elétrica queimou-se e o cabo do
martelo desprendeu-se.

E, para completar, nofinal do expediente, ao tentar ligar o carro para voltar para casa, constatou que este não estava funcionando.

Diante de tantos transtornos, o executivo ofereceu-se para dar-lhe uma carona.
Ao chegar em frente à casa, o carpinteiro convidou o patrão para entrar. O executivo notou que, antes de o homem entrar em seu lar, orou rapidamente e tocou numa árvore e, naquele exato momento, seu senblante se transformou.
Depois de tomar um café, o executivo se despediu e, já saindo, perguntou intrigado:- Desculpe-me a curiosidade, mas eu percebi que antes de você entrar em casa, tocou as mãos mesta árvore... que significa isso.

O carpinteiro sorriu e respondeu:

- Oro para que haja paz na minha casa e "simbolicamente" deixo os problemas à sombra da árvore. Cada vez que chego em casa preocupado com coisas que ainda não resolvi, toco a arvore com as mãos, deixando ali todas as minhas preocupações. No dia seguinte, quando volto para buscá-las muitas delas já desapareceram, e então me desgasto bem menos do que se as tivesse levado para dentro de casa.

Ouvindo aquilo, o executivo achou muito interessante e sentiu no seu coração a necessidade de orar e de proteger o seu lar...

Não deixe que os problemas entrem em sua casa, retirando a paz e a tranquilidade do lar...!

----

"Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação".
- Jesus (Mateus, 26,41) -
...................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.