domingo, 12 de agosto de 2012

FELIZ DIA DOS PAIS
















FELIZ DIA DOS PAIS!


E que tenhamos orgulho de poder dizer que agimos para com nossos pais com o coração aberto do mais puro AMOR não apenas num simbólico dia como o de hoje, mas em todos os dias do ano e em todos os anos!

Um abraço, um sorriso, um almoço juntos, uma ligação telefônica, um telegrama e orações... Cada um pode e deve dentro das possibilidades agir para proporcionar um dia melhor aos nossos pais.

A propósito, há no Livro dos Espíritos - Segunda Parte, Capígulo X, sob o título "Ocupações e MIssões dos Espíritos", a seguinte passagem:




582 - Pode se considerar como missão a paternidade?
"É, sem dúvida, uma missão, e é ao mesmo tempo um dever muito grande que obriga, mais que o homem pensa, sua responsabilidade diante do futuro. Deus colocou a criança sob a tutela de seus pais para que esses a dirijam no caminho do bem, e facilitou a tarefa, dando à criança um organismo frágil e delicado que a torna acessível a todas as influências. Mas há os que se ocupam mais em endireitar as árvores de seu pomar e as fazer produzir bons frutos do que endireitar o caráter de seu filho. Se esse fracassa por erro deles, carregarão a pena e os sofrimentos do filho na vida futura, que recairão sobre eles, porque não fizeram o que deles dependia para seu adiantamento no caminho do bem"



São a paternidade e a maternidade dos mais altos sacerdócios do espírito encarnado, como consta em Nos Domínios da Mediunidade, de Chico Xavier, psicografando André Luiz.

Paz!

Um comentário:

  1. TODO DIA É DIA DE HONRAR PAI E MÃE. ESTÁ NA BÍBLIA, NOS EVANGELHOS.

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.