quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SOBRE A PAZ NO MUNDO E A PAZ EM JESUS - PARA REFLEXÃO

.


    Quantas vezes vemos opulência e exibição de coisas materiais em pessoas que tanto sofrem internamente... Depressão, insônia e afins como reflexos de um desconforto espiritual evidente, como extravasamento de uma pressão interna enorme em face do desajuste desse ser diante do mundo... 

   Devemos trabalhar, buscar melhorias e progresso material, mas não a ponto de nos perdermos de nós mesmos... 

    Somente com o religare poderemos encontrar a paz, não aquela disfarçada por sono decorrente de remédios e do corpo entorpecido envolvido por lençóis de seda, mas aquela verdadeira vinda de Jesus.

   Vejamos, a propósito, trecho de belas lições a respeito, por Emmanuel (texto "Paz do mundo e paz do Cristo", in Vinha de Luz, psicografia de Francisco Cândido Xavier, capítulo 105, 1 -  ed. especial da FEB).

......

... " Há muitos ímpios, caluniadores, criminosos e indiferentes que desfrutam a paz do mundo. Sentem-se triunfantes, venturosos e dominadores no século. A ignorância endinheirada, a vaidade bem-vestida e a preguiça inteligente sempre dirão que seguem muito bem.

   Não te esqueças, contudo, de que a paz do mundo pode ser, muitas vezes, o sono enfermiço da alma. Busca, desse modo, aquela paz do Senhor, paz que excede o entendimento, por nascida e cultivada, portais adentro do espírito, no campo da consciência e no santuário do coração.
Emmanuel"



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.