sábado, 11 de dezembro de 2010

FAZER O BEM, SEM OSTENTAÇÃO


.

... Em Cícero (106/43 a.C), filósofo e uma das mentes mais versáteis do seu tempo, temos:


... "Quem recebe um favor
deve lembrar-se dele,
quem faz um favor
deve esquecê-lo"
(Cícero)


No evangelho, assim temos:

..."Guardai-vos, não façais as boas obras diante dos homens, com o fim de serdes visto por eles, de outro modo não recebereis a recompensa de vosso Pai que está nos Céus.

Quando pois derdes esmolas, não façais tocar a trombeta diante de vós, como praticam os hipócritas nas sinagogas, e nas ruas, para serem vistos.

Honrados dos homens, em verdade vos digo, que eles já receberam a sua recompensa.

Mas quando derdes esmolas, que não saiba a vossa mão esquerda o que faz a direita. Para que a esmola fique escondida, e vosso Pai que vê o que o que vós fazei em secreto, vos pagará" (MATEUS)

================
Devemos agir com coração livre e praticar o bem, sem ostentação e sem esperar recompensas...

............... (imagem obtida na Internet - autoria desconhecida)


.

3 comentários:

  1. PARECE QUE AS PESSOAS, DE MODO GERAL, TEM MUITA NECESSIDADE DE PARECEREM MAIS CARIDOSAS DO QUE SÃO E POR ISSO TANTOS CHÁS BENEFICIENTES, TANTOS ENCONTROS SOCIAIS EM QUE MUITO POUCO DE REAL AJUDA AOS NECESSITADOS OCORREM. FIQUEMOS COM A CARIDADE E COM A AJUDA DISCRETA E CONSTANTE AOS QUE PUDERMOS AJUDAR. DEUS VÊ.

    ResponderExcluir
  2. A Caridade se faz de graça e sem propaganda. A Caridade deve ser feita por todos e em silêncio. Deus agradece a humildade.

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi a diferença entre Assistência Social e Caridade, Assistência Social depende de bens materias e a Caridade é a manifestação de amor ao próximo, é gratuita, é silenciosa, é a manifestação de nossa alma, que á a parte de Deus dentro de nós, junto aos nossos irmãos.

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.