segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

VIVA A SUA VIDA, SIMPLIFIQUE-A E SEJA FELIZ


.


.
Inicialmente, consideremos que a felicidade não é um estado permanente, não pode ser comprada, nem permanentemente conquistada e não nos serve a felicidade alheia... precisamos da nossa felicidade... precisamos nos sentir felizes, ainda que por aparentes pequenos momentos...

Estados de "felicidade" podem não ser longos ou duradouros, mas são suficientemente intensos, marcantes e significativos para nos impulsionar com vigor para novos momentos de felicidade...

Mas, fundamentalmente, quantas vezes nos sentimos feridos por qualquer tipo de problema, grande ou pequeno, não importa... E quantas e quantas vezes nos sentimos impotentes diante de certas questões, quase que cegos e incapazes de perceber uma "saída" ou definitiva solução !?


Bem, não há mágica, mas adiar a solução do problema é deixá-lo crescer, tal qual erva daninha ou árvore indesejada... E o que faz a erva daninha, deixada? Reproduz-se rapidamente e se alastra... E o que toda árvore produz? Frutos... Pois bem, se você não quer frutos de árvore indesejada, deve podá-la ou extirpá-la do seu jardim... Talvez certa árvore seja boa para alguém, claro, mas talvez não para nós... Pensemos nisso!

Um problema é sempre um problema... Se fingirmos que ele não existe, ele nunca se extinguirá.. Se o valorizarmos sobremaneira, ele nos engolirá... Temos que tratar o problema do exato tamanho que ele tem, eliminando-o, por inteiro, "cortando o mal pela raiz"... E, também, talvez haja coisas que nos tenham sido importantes em certos momentos mas que podem hoje não mais ter qualquer significado em nossas vidas (quantas coisas velhas guardamos, à toa, sejam objetos, emoções, mágoas...)... Sempre é tempo de recomeçar, de arrumar o "armário" e de encontrar lugar para novas experiências e coisas, mas para isso necessitamos limpar nossas vidas daquelas emoções e coisas que mais não nos servem... Vamos arrumar gavetas e armários e encontrar lugar em nossos corações para as coisas que realmente nos são importantes e nos permitir ter momentos de felicidade... em profusão... sempre... pois ao menos "teremos mais tempo para ser felizes" !

.........................................................................................................................................


Construamos, com a experiência do passado e com a valorização do presente, um belo futuro !
Já pensou que talvez estejamos dando os mesmos passos e "andando em círculos" e que a nossa felicidade talvez esteja noutros rumos ? Ouse, arrisque, viva a "sua vida" e seja feliz !

Merecemos... !

.
Paz.

. (textos Rogério - imagens obtidas da internet, autoria desconhecida)
.





.

5 comentários:

  1. Parabéns, muito lindo. É sempre bom ler as suas mensagens, elas nos dizem muito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. adorei. muito boa a abordagem. vamos fazer a nossa parte para que as mudanças desejadas possam acontecer. devo dizer que eu precisava ouvir isso todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. ALEGRIA, ALEGRIA, PARA SE TER UM MELHOR DIA! QUE DEUS NOS DÊ MUITOS MOTIVOS PARA SORRIR. SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. E muito comum envelhecermos e passarmos a viver a vida pelos outors, nos importando menos conosco.
    Que vivamos as nossas vidas, com muita, muita intensidade.

    ResponderExcluir
  5. Viva pelo bem, sem fazer mal a ninguém.

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.