quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MORTE - REENCARNAÇÃO - CHICO XAVIER

.



"A MORTE

É A MUDANÇA COMPLETA

DE CASA,

SEM MUDANÇA ESSENCIAL

DA PESSOA"

(CHICO XAVIER)


-----


Somos os mesmos... O espírito que anima o corpo é o mesmo... o corpo, a vestimenta de mais densas energias, a "casca" é que "morre", voltando à mãe terra...

Sim, quantos homens não lutam pela imortalidade... o espírito é imortal... o corpo, a carne é que encerra o seu ciclo no fenômeno "morte"... Mas o espírito vive além !

Paz.

.

5 comentários:

  1. boa noite, meu nome é alexandro gutierrez e quero dividir com vcs estas palavras do proprio bezerra de menezes que muito me fizeram bem assim que li. frequentei a ordem na riodade, mas estou afastado ha muito tempo, querendo retomar a frequencia que ia. pois estou precisando muito de luz na minha vida!!



    Pedras da vida

    ...abracemos o caminho que o Mestre nos aponta, embora, muitas vezes, sentindo os ombros agoniados, sob a cruz das responsabilidades crescentes.

    Não vacilemos, porém.

    Associando paciência e ação, brandura e energia – e às vezes mais energia na brandura – sigamos à frente, convencidos de que o Senhor não nos desampara.


    Recordemo-lo, sozinho e desfalecente, mas sereno e valoroso e prossigamos, de consciência erguida na paz do dever cumprido.



    Autor: Bezerra de Menezes
    Psicografia de Chico Xavier

    ResponderExcluir
  2. JESUS E VOCÊ

    Nosso Mestre não se serviu de condições excepcionais no mundo para exaltar a Luz da Verdade e a Benção do Amor.

    Em razão disso, não aguarde renovação exterior na vida diária, para ajudar. Comece imediatamente a própria sublimação.

    Jesus não tinha uma pedra onde recostar a cabeça. Se você dispõe de mínimo recurso, já possui mais que Ele.

    Jesus, em seu tempo, não desfrutou qualquer expressão social. Se você detém algum estudo ou título, está em situação privilegiada.

    Jesus esperou até aos trinta nos para servir mais decisivamente. Se você é jovem e pode ser útil, usufrui magnífica oportunidade.

    Jesus partiu aos trinta e três anos. Se você vive na idade amadurecida e dispõe do ensejo de auxiliar, agradeça ao Alto, dando mais de si mesmo.

    Jesus não contou com os familiares nas tarefas a que se propôs. Se você convive em paz no recinto doméstico, obtendo alguma cooperação em favor dos outros, bendiga sempre essa dádiva inestimável.

    Jesus não encontrou ninguém que o amparasse na hora difícil. Se você recebe o apoio de alguém nos momentos críticos, saiba ser grato.

    Jesus nada pôde escrever. se você consegue grafar pensamentos na expansão do bem, colabore sem tardança para a felicidade de todos.

    Vemos, assim, que a vida real nasce e evolui no Espírito eterno e não depende de aparências para projetar-se no rumo da Perfeição.

    Jesus segue à frente de nós. se você deseja acertar, basta apenas segui-Lo.

    Sigamo-lo pois.

    André Luiz (espírito)

    Do Livro O Espírito da Verdade. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
    ......................................


    alex gutierrez

    ResponderExcluir
  3. ”Reconhece-se a qualidade dos Espíritos pela sua linguagem; a dos Espíritos verdadeiramente bons e superiores é sempre digna, nobre, lógica, isenta de contradições; respira a sabedoria, a benevolência, a modéstia e a moral mais pura; é concisa e sem palavras inúteis. Nos Espíritos inferiores, ignorantes, ou orgulhosos, o vazio das idéias é quase sempre compensado pela abundância de palavras. Todo pensamento evidentemente falso, toda máxima contrária à sã moral, todo conselho ridículo, toda expressão grosseira, trivial ou simplesmente frívola, enfim, toda marca de malevolência, de presunção ou de arrogância, são sinais incontestáveis de inferioridade num Espírito.”


    ALEX GUTIERREZ

    ResponderExcluir
  4. Acreditamos que o criador nos fez ricos a todos, sem exceção, porque a riqueza autêntica, a nosso ver, procede do trabalho e todos nós de uma forma ou de outra, podemos trabalhar e servir.”


    ”A paz em nós não resulta de circunstâncias externas e sim da nossa tranqüilidade de consciência no dever cumprido.”


    ”Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”


    ”O homem mais rico é o que tem menos necessidades.”

    ”Sei que sou apenas uma formiguinha, daquelas bem pequenininhas. Mas é melhor ser uma formiguinha do que não ser nada.”

    ResponderExcluir
  5. Emmanuel
    Espírito a que atribui a autoria da maioria das obras de Chico Xavier


    ”Alimenta os necessitados e agasalha-os, tanto quanto possível, mas, onde estiveres e seja com quem for, salienta qualidades e esperanças, esquecendo chagas e defeitos, para que a beneficiência, em tuas mãos, não se pareça com um prato de mel misturado com espinhos.”


    ”Ninguém se eleva, sem esforço máximo da vontade, dos campos do hábito para as regiões iluminadas da experiência. Entretanto, ninguém atinge as múltiplas regiões da experiência sem passaportes adquiridos nas agências da dor.”


    ”O lar não é somente a moradia dos corpos, mas, acima de tudo, a residência das almas…”


    ”O remorso é um lampejo de Deus sobre o complexo de culpa que se expressa por enfermidade da consciência. O sofrimento é a terapia de Deus destinada a erradicá-la.”


    ”Somente quem ama quebra os grilhões da sombra. Ainda que com extrema dificuldade, ambientemos a plantação do amor, no solo de nossas almas.”

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.