sábado, 12 de março de 2011

1 ano - Wanderley Lemos...





.

..."Amigo é coisa
para se guardar"...
(cantava Milton Nascimento)



---------------------------------------------------------------------


Em 11 de março de 2010 houve a passagem do nosso Irmão e Amigo fraterno e amado, Wanderley Lemos.


Portanto, ontem chegamos a 1 ano de saudades.


Mas seguimos nossas vidas, obrando com responsabilidade nas nossas missões e procurando, nos seus ensinamentos, nossa melhora e o atendimento aos irmãos que batem às portas da Ordem e Escola Espiritualista Bezerra de Menezes...


Ora, por conveniência, lembramos daquilo que escrevemos, no dia 11 de abril de 2010, neste Blog, sobre o primeiro mês da sua passagem:


"Em 11 de março de 2010, Wanderley Lemos, mentor espiritual da Ordem e um dos seus fundadores, cumpriu na Terra sua missão e foi chamado ao plano espiritual...

Faz-nos falta... o amigo e que nos atendia em todas as horas, mesmo nas madrugadas...

Falar do amigo é difícil, pois as lágrimas vêm aos olhos... é mais fácil falar do incansável trabalhador que, dos seus mais de 80 anos, amou e pelo amor trabalhou pelo próximo e que enche de orgulho quem o conheceu e teve o privilégio de com ele conviver...

Deixa saudades, muitas... muito Amado, respeitado e querido...

Vive entre nós, pelas boas sementes, pelos bons ensinamentos, pelas tantas provas de dedicação incansável ao próximo e fidelidade a viver uma vida de caridade e pela caridade...

Que descanse em paz!" (destacamos - fontehttp://ordembezerrademenezes-nit.blogspot.com/2010/04/1-mes-sem-wanderley-lemos.html )



Queremos homeá-lo, singelamente aqui, lembrando que sua semente germinou, deu frutos e que todos nós, que tivemos o privilégio de conhecê-lo e de conviver e aprender consigo e apreender do que vimos e ouvimos, seguimos com a Casa aberta, trabalhando muito e também procurando reproduzir a essência do "rir, brincar e se divertir"...






10 comentários:

  1. Importante missão Deus lhe deu.
    E privilegiados, nós, que com ele pudemos conviver!
    Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Atê sempre querido amigo,exemplo de amor e caridade ,que guardo no meu coração, pela eternidade,agradeço a Deus pela oportunidade de ter os conselhos de nosso amado Sr. Wanderley sempre que a ele recorri e atê hoje me serve nos momentos de dificuldade ,obrigada!
    Atê algum dia quando nos encontremos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È mesmo.Agora, Montserrat o negócio é colocar em prática as coisas que a gente aprendeu com ele.

      Excluir
  3. Meu irmão muito obrigada por estar sempre lembrando do " Bom Velhinho ". Quem conheceu o Sr. Wanderley e a nossa casa não esquece. Quando ele não está em nossos pensamentos, acabamanos nos lembrando d'ele através de seus ensinamentos, da sua atenção, da sua resignação, do seu carinho, das suas broncas, etc. ou seja, da sua disponibilidade e carinho para ajudar a encaminhar todos nós. Sou suspeita para falar. Amei, Amo e o Amarei por toda minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Muitas saudades! Muita luz no seu caminho, mestre e amigo. Bjs, Paty Mello

    ResponderExcluir
  5. Velho...
    Sentimos muito a sua falta.Cada dia que passa tentamos ficar fortes com seus ensinamentos,mas está difícil.Saiba que você faz muita falta em nossas vidas.
    Das pessoas que vão te amar eternamente...lágrimas...

    Érika e Márcio

    ResponderExcluir
  6. TIVE O GRANDE PRIVILÉGIO DE CONHECER, CONVIVER A APRENDER COM ESSE GRANDE HOMEM,E SEUS ENSINAMENTOS E PALESTRAS, SEU CARINHO E BRINCADEIRAS FORAM LIÇÕES IMPACÁVEIS PRA VIDA DE MUITOS INCLUSIVE A MINHA. Q ELE SIGA EM PAZ NO SEU CAMINHO DE LUZ

    ResponderExcluir
  7. Sr wanderley exemplo de amor ,caridade,humildade,espiritualidade e mediunidade ,
    Tenho hoje 37 anos mas aos meus 20 anos conheci este homem na sua "casa espirita" onde ali mudou minha vida,não só acreditar em Deus mas sentir Deus e Jesus no coração através do iluminado guia e mentor Dr Bezerra de Menezes.
    Sou médico e morei fora do país cerca de 5anos ,mesmo tão distante guardei em meu coração a imagem e os concelhos que tanto recebi do sr wanderley,um exemplo de caridade e de mediunidade.
    quem o conheceu jamais esquece !!!!
    Mas deixa uma linda semente de amor e caridade, um centro espirita com médiuns que tem nele um grande exemplo como chico Xavier Deixou para o país!!!
    Wanderley um trabalhador espiritual que hoje com certeza esta junto do amigo bezerra de Menezes seu guia espiritual .
    Obrigado a DEus ter colocado no meu caminho esse "amigo e homem de Fé irmão camarada "

    ResponderExcluir
  8. Saudades e muita gratidão!

    ResponderExcluir
  9. Sou a Carolyna.Nasci lá dentro e digo: o maior legado que este homem deixou foram os seus ensinamentos nas suas aulas fantásticas.Coloco em prática no meu dia-a-dia as coisas que eu aprendi esses anos todos.

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.