domingo, 19 de junho de 2011

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE - COMENTÁRIOS


.

.
Quantas vezes, profundamente conscientes ou em superficial e mecânica repetição, não falamos a frase "seja feita a vossa vontade" durante a bela oração do PAI NOSSO, ensinada por Jesus, no Sermão da Montanha (Mt, 6:5-13)?

Embora soframos e normalmente por tal motivo nos colocamos a orar e a pedir, Deus, Misericordioso (Tg, 5:11), em sua Divina Providência (Mt, 6:26,30; 10:29, 30), nos ouve a prece proferida com fé e nos responderá, mas não segundo nossas limitadas e não-raro distorcidas pretensões e nem segundo o tempo da nossa ansiedade terrena, mas segundo a Sua sabedoria (Lc, 11:5-11) e no tempo oportuno (Lc, 18:1).

Em verdade, abrimos mão da "nossa vontade" egoísta e limitada em nome de uma vontade única, verdadeira e elevada: a vontade de Deus.

Confiando em Deus e no Seu amor que nos une e guia, expressamos nosso desejo de que o Seu amor seja o impulso das nossas vidas... Afinal, não é por acaso que estamos aqui, neste planeta, neste mundo de provas e expiações, no seio social em que vivemos - família, amigos, trabalho etc

Ao falarmos "seja feita a Vossa vontade", portanto, reafirmamos nosso firme e consciente propósito de renovação da nossa fé de que somente Deus sabe o que nos é verdadeiramente bom e útil, o que certamente está muito além dos nossos mesquinhos e normalmente materialistas propósitos terrenos, já que não costumamos mesmo orar em prol da nossa evolução espiritual...

A frase, em certa medida, pode até ser compreendida como um pedido a Deus para que ele nos proteja de nós mesmos !

Paz!



========================




Aqui neste blog assuntos afins foram abordados nas seguintes postagens:







========================


NOTA: O Evangelho Segundo o Espiritismo, codificado por Allan Kardec, possui aprofundado e definitivo estudo a respeito.



.
(imagem coligida da internet - autoria desconhecida)


Um comentário:

  1. NUNCA É DEMAIS REPETIR QUE É A VONTADE DO PAI QUE ESTÁ NOS CEUS QUE DEVE IMPERAR E NÃO A NOSSA.

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.