sexta-feira, 25 de novembro de 2011

JESUS E A RELIGIÃO, POR ANDRÉ LUIZ


"JESUS E A RELIGIÃO


Com Jesus, no entanto, a religião, como sistema educativo, alcança eminência inimaginável.


Nem templos de pedra, nem rituais.


Nem hierarquias efêmeras, nem avanço ao poder humano.


O Mestre desaferrolha as arcas do conhecimento enobrecido e distribui-lhe os tesouros. Dirige-se aos homens simples de coração, curvados para a gleba do sofrimento e ergue-lhes a cabeça trêmula para o Céu. Aproxima-se de quantos desconhecem a sublimidade dos próprios destinos e assopra-lhes a verdade, vazada em amor, para que o sol da esperança lhes renasça no ser. Abraça os deserdados e fala-lhes da Providência Infinita. Reúne, em torno de sua glória que a humildade escondia, os velhos e os doentes, os cansados e os tristes, os pobres e os oprimidos, as mães sofredoras e as crianças abandonadas e entrega-lhes as bem-aventuranças celestes. Ensina que a felicidade não pode nascer das posses efêmeras que se transferem de mão em mão, e sim da caridade e do entendimento, da modéstia e do trabalho, da tolerância e do perdão. Afirma-lhes que a Casa de Deus está constituída por muitas moradas, nos mundos que enxameiam o firmamento, e que o homem deve nascer de novo para progredir na direção da Sabedoria Divina. Proclama que a morte não existe e que a Criação é beleza e segurança, alegria e vitória em plena imortalidade.

Pelas revelações com que vence a superstição e o crime, a violência e a perversidade, paga na cruz o imposto de extremo sacrifício aos preconceitos humanos que lhe não perdoam a soberana grandeza, mas, reaparecendo redivivo, para a mesma Humanidade que o escarnecera e crucificara, desvenda-lhe, em novo cântico de humildade, a excelsitude da vida eterna.
"

ANDRÉ LUIZ, mensagem psicografada por CHICO XAVIER, na cidade de Pedro Leopoldo, em 13/4/1958, trecho extraído do texto CORPO ESPIRITUAL E RELIGIÕES, do livro EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS, psicografado por FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER E WALDI VIEIRA, ed. FEB, p. 184/185 – n.g.)

(imagem coligida da internet - autoria desconhecida)


.

Um comentário:

  1. A RELIGIÃO de Jesus é o AMOR. Parece mais fácil do que é praticá-la. Mas, para viver pleno no AMOR basta agir de forma simples em tudo, deixar fluir a emoção, o sorriso etc etc etc

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.