quinta-feira, 5 de abril de 2012

DEUS ESTÁ EM NÓS...






















.
"Jesus disse: Se vossos guias vos disserem: ‘o reino está no céu', então as aves vos precederam; se vos disserem que está no mar, então os peixes vos precederam. 
Mas o reino está dentro de vós, e também fora de vós. Se vos conhecerdes, sereis conhecidos e sabereis que sois filhos do Pai Vivo" ...

(EVANGELHO DE TOMÉ)


Nota 1 - As palavras acima constam da tradução feita pelo professor e filósofo Huberto Rohden com base no texto francês de Phillipe de Suarez, este com base nos manuscritos originais, em língua copta.


Nota 2 - O Evangelho de Tomé é um dos chamsdos livros (na verdade fragmentos de papiro) que, em dezembro de 1945, foram encontrados por beduínos próximos ao local onde hoje se situa a cidade de Nag Hammadi, conhecida como a biblioteca copta de Nag Hammadi. Estes textos foram descobertos cerca de dois anos antes de outra que é cohecida como Manuscritos do Mar Morto. Consta que os primeiros seriam de datas mais próximas ao tempo em que Jesus estaria na Terra, incluindo aí o chamado Evangelho de Tomé, coletânea de sentenças ditas pelo Mestre Jesus e que teriam sido compiladas por Judas Tomé, O Gêmeo. Consta que estes textos contém frases, sentenças ditas pelo Mestre aos seus discípulos.

Um comentário:

  1. DEUS ESTÁ EM NÓS. É A NOSSA COMUNHÃO COM TUDO A NOSSA VOLTA QUE NOS INTEGRA NA GRANDE OBRA DE DEUS

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.