terça-feira, 3 de abril de 2012

DEUS NÃO TEM RELIGIÃO... QUEM TEM RELIGIÃO SÃO OS HOMENS !




DEUS NÃO TEM RELIGIÃO !


QUEM TEM RELIGIÃO SÃO OS HOMENS !


SE DEUS ESTÁ EM TODOS OS LUGARES, TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS !


LEMBREMO-NOS QUE O VERBO "AMAR" ESTÁ CONTIDO NOS DOIS MANDAMENTOS QUE RESUMEM TODA A LEI, COMO CONSTA EM MATEUS: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos resumem toda a lei e os profetas". (Mateus, XXII, 34-40. )


EXERCITEMOS NOSSA TOLERÂNCIA E NOSSO AMOR AO PRÓXIMO... 


TODOS SOMOS FILHOS DO MESMO DEUS DE AMOR...


QUE A PAZ E O AMOR ESTEJAM CONOSCO!


----------------------------------------------------------------------

"Meu Deus...


Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes e a nao mentir para obter o aplauso dos débeis.

Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade, e se me dás forças, nao tires o meu raciocínio.

Se me dás exito, nao me tires a humildade; se me dás humildade, nao tires a minha dignidade. 

Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade e nao me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque nao partilham meu critério.

Ensina-me a amar os outros como amo a mim mesmo e a julgar-me como o faço com os outros.

Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso.

Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.

Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força e que desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade. 

Se me despojas do dinheiro, deixe-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixe-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.

Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé. Se causo dano a alguem, da-me a força da desculpa, e se alguem me causa dano, da-me a força do perdão e da clemência.

Meu Deus...
se me esquecer de Ti...
Tu nao Te esqueças de mim!" 
(GHANDI)

.

2 comentários:

  1. precisava ler algo assim, hoje. brigadu

    ResponderExcluir
  2. Porque Deus não Tem Religião?

    Que Deus me conceda falar com inteligência e conceber pensamentos dignos dos dons recebidos, pois é ELE QUEM GUIA A SABEDORIA e dirige os sábios... Pois a SABEDORIA é MAIS MÓVEL que QUALQUER MOVIMENTO: por causa de SUA PUREZA passa e penetra através de tudo. Ela é um EFLÚVIO do Poder de Deus, IRRADIAÇÃO PURA da glória do Todo-Poderoso. ”Que Deus me dê Sabedoria e Discernimento Espiritual” (ênfase acrescentada). Palavras Extraídas da Bíblia.

    O homem natural é aquele que não aceita as coisas do Espírito de Deus porque lhe são loucuras; e não podem entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    Deus não tem religião, não sou religioso; Deus me basta.

    “Minha maior alegria não é Dizer que creio em Deus. É Saber que Deus Crê em mim”.

    A estupidez e o fanatismo do homem não os permitem perceber que Deus não tem religião:
    Para o estúpido nenhuma explicação é precisa.
    Para o fanático nenhuma explicação é admissível.

    Deus e Jesus estão no coração de quem ama; aquele que crê, mas não tem amor é fanático. Vamos Viver e Amar Incondicionalmente como Jesus nos ensinou.

    Deus é o Ser do Espírito Único.
    O Espírito de Deus habita o meu Ser.

    "Não Sou um Ser humano passando por uma experiência Espiritual.
    Sou um Ser Espiritual passando por uma experiência humana".

    Ary Souza - Ser Espiritual

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.