terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A vida é o que você deseja, diariamente... (para refletir)




.

"A vida é aquilo que você deseja, diariamente"... (Chico Xavier)


----------------------------------------------------------

   O pensamento é potência da alma... A alma humana tem inúmeras potencialidades que nós ainda não inteiramente dominamos.
   Mas, através do amor e dos ensinamentos e exemplo maior do Mestre Jesus temos uma nota exemplificadora daquilo que deve se ocupar a nossa mente...
    Dirão que não conseguimos todo o tempo dominar nossos pensamentos e nossas emoções... Mas provavelmente já conseguimos dominar algumas de nossas ações... Ora, as ações não ocorrem sozinhas mas em decorrência de intenções e pensamentos e se dominamos algumas das nossas tendências e atitudes já podemos nos alegrar pois estamos dando provas da nossa evolução... Mas há ainda muito e esses provas não são efetivamente um prêmio final ou razão para não insistirmos em novos avanços mas, ao contrário, mera demonstração e incentivo na senda da nossa melhora, prova de que podemos melhorar, sempre...
    A vida pode ser não exatamente como gostaríamos quando medimos o tamanho de certas provações, de dificuldades materiais, de obstáculos que parece sempre estar em nossos caminhos... Mas será que a vida aqui na Terra deveria ser "do jeito que desejamos"? Será que estamos aqui como quem está num Resort e apenas para curtir? Ou aqui, num mundo de provas e expiações, estamos para aprender, evoluir, melhorar a nossa capacidade de amar e de sermos amados? E, apesar de tudo isso, não podemos ter momentos de paz e felicidade reais em nossos dias, sem ilusões, sem influências de sensações de posse, de egoísmo, de inveja ou emoções menores?
   Ora, tem gente que parece que se faz consigo um tipo de autosabotagem, como que a cada dia criando uma desculpa para não ser feliz... um obstáculo para não avançar... colocando uma pedra no seu próprio caminho... Cada tarefa não plenamente cumprida não gera satisfação... Do mesmo modo, cada dia perdido no aprendizado, na tentativa de acertar, no propósito do bem é um dia que não volta mais e cada dia é uma benção dos céus... Paremos de nos atrapalhar! Cuidemos dos nossos pensamentos e um bom treinamento é acordarmos e nos desejarmos um bom dia, assim que nos vermos no espelho, pelo amanhecer... Merecemos que cuidemos de nós... E, se nos amarmos, certamente ficará mais fácil que outros nos amem e que amemos ao próximo!

Paz!


Um comentário:

  1. Eu precisava ler algo assim hoje. Exixtem dias em que nos deixamos levar por maus pensamentos e isso não atrai coias boas.

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.