terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ÁGUA PURA... - para reflexão


.






Como colocar água pura num copo com água suja?


Apenas colocar água pura e deixar que se misture com a suja, não a fará limpa...


É preciso que se retire toda a água suja do copo.


É conveniente, então, que o copo seja limpo, também.


Só então a água pura deve ser colocada no copo!


Simples, não!?


Nem tanto, quando a "água pura" forem as melhores vibrações e "o copo" formos nós, com nossos medos, vícios, anseios, dores etc e a "água suja" for tudo aquilo de denso, pesado, triste etc que carregamos conosco...


Precisamos afastar de nós aquelas vibrações mais densas, superar os traumas e medos, vencer as dores e lágrimas, renovar e manter equilibrados nossos corpos físico e espiritual e pura nossa mente e nosso "coração", para que possam ser potencializadas as boas vibrações...



Transformar-se, assim, é permitir que uma vida nova se inicie...!


.

Paz...



(imagens obtidas na internet; autoria desconhecida)
.

3 comentários:

  1. MUITO INTERESSANTE. A IDÉIA DE CONSTANTE ARRUMAÇÃO DO NOSSO INTERIOR, DAS NOSSAS IDÉIAS E SENTIMENTOS É FUNDAMENTAL. NO ESPIRITISMO, O BATISMO É DIÁRIO E O RENASCIMENTO DEVE SER UMA CONSTANTE.

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil purificar o que vai dentro de nós para que só o bem e belo fiquem em nossos corações (marcados por dores e perdas). Mas é essa a essência da transformação, do renascimento e da esperança. Gostei da proposta, que nos leva à reflexão. Assinado, um visitante que ao acaso acho este blog (mas existe o acaso?).

    ResponderExcluir
  3. Limpar a mente e manter puro o coração. é difícil, mas não é impossível. a grande dificuldade talvez seja o fato de que deve ser feita um alimpeza diária e não apenas no final do ano. e cuidar de si própri e do que vai no coração diariamente é muito, muito mais dificil do que parece. mas com fé, vamos seguir em frente.

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.