segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CORPO ETÉREO - algumas linhas...

.






.


A importância da realidade espiritual nos permite compreender as causas dos fenômenos de efeitos físicos...

Para uma compreensão adequada, é necessário que se possa estudar e compreender a "vida" pelo corpo astral e não pelo corpo físico.

Uma mudança de paradigma, então, urge seja feita pelo estudioso...

A realidade espiritual é que forma a realidade material e não o contrário !

O corpo astral, assim compreendido, fornece a sustentação dos campos energéticos para que os átomos, sob tensão, sob essa força, se aglutinem em moléculas, células,órgãos e demais constituintes químico-físicos do que chamamos "vida"...

Por isso que, quando ocorre o fenônemo "morte" do corpo físico ou, noutras palavras, quando o corpo espiritual, a verdadeira vida, se desprende do corpo físico, este último se "decompõe" e se "desintegra", pois não mais atua sobre o mesmo aquela força energética e aglutinadora dos seus elementais...

É, portanto, o somatório das sutis e altas vibrações espirituais que permite que as mais densas e menos sutis se submetam às mesmas e se submetam à força em comento, condensando-se.

Deste modo, é o corpo astral que modela o corpo visível (aos olhos da matéria)...

É por isso que alguns iniciados conseguem enxergar camadas vibratórias distintas e níveis energéticos intermediários...

E é exatamente no "ponto de tensão" entre o corpo-matéria e o corpo-astral que se situa o "corpo etérico". Este, realidade citada a milênios pelos orientais ("a luz vem do oriente") foi definido por LEADBEATER (Os Chakras - Os Centros Magneticos Vitais do Ser Humano - ed Pensamento, p. 19-20) como matéria, ainda que invisível... A propósito, a teosofia o chama de "duplo etérico".

Curioso notar que a respeito se diz que é por essa parte "invisível" do "corpo físico" que se drenam as correntes vitais que mantém vivo o corpo e onde se modulam os pensamentos e emoções do corpo astral ao corpo físico, denso.

Sem tal ligação intermediária o "ego" não poderia utilizar-se da ligação com as células do cérebro...

" - O corpo etérico consiste numa estrutura definida de linhas de força, ou matriz de energia, sobre a qual se modela e firma a matéria física dos tecidos do corpo.
Os tecidos físicos só existem como tais por causa do campo vital que os sustenta; e por isso mesmo, o campo, anterior ao corpo, não resulta desse corpo
" (Barbara Ann Brennan, in Mãos de Luz - ed. Pensamento, SP)

Mesmo os céticos tem aceito o corpo etérico, vez que foi detectado por experimentos científicos, no passado recente.

No entanto, a visualização dessa força vibracional demanda um novo paradigma, pois o corpo etérico não é um prolongamento do corpo físico, pois é este último que se forma pelas vibrações energéticas daquele. O corpo astral envolve o corpo etérico e este o corpo físico.
--------------------------------------------------------------------
Para estudos mais profundos, sugerimos a leitura dos autores aqui citados, dentre outros.

Um comentário:

  1. Lindo demais! Ñ só o que acabo de ler, como também, ver,rsrsrs... Ficou realmente perfeito esta postagem com estes dois velhinhos esbanjando alegria! Eu AMEI!!!!

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.