sábado, 14 de agosto de 2010

SOBRE DOENÇAS (FÍSICAS, ESPIRITUAIS E POR ATRAÇÃO)


.



SOBRE DOENÇAS (FÍSICAS, ESPIRITUAIS E POR ATRAÇÃO) - LIÇÕES DE WANDERLEY LEMOS e UMA ANÁLISE À LUZ DO ESPIRITISMO
.

- DOENÇAS FÍSICAS, ESPIRITUAIS E POR ATRAÇÃO;

- CURAS;

- LIÇÕES DE WANDERLEY LEMOS;

- UMA ANÁLISE À LUZ DO ESPIRITISMO.

Sempre ouvimos dizer que as doenças querem nos ensinar alguma coisa, mas é difícil pensar que tudo o que ocorre queira nos ensinar alguma coisa. De fato, se saúde pode ser entendida como equilíbrio do corpo e da mente, então a doença será um desequilíbrio e um sinal de que algo não está bem.

A doença em si não seria uma causa, mas a consequência de energias negativas acumuladas nos nossos corpos físico, mental e espiritual e, em parte, resultado do descontrole das energias, porque dominados por pensamentos e sentimentos confusos, de baixa vibração ou por sensações de medo, angústia, raiva etc.

Pensemos na energia elétrica, que dominada permite que a utilizemos nas indústiras, residências etc, mas mal utilizada pode casuar choques, mortes, queimas de aparelhos, etc. Nâo existe assim, absolutos bons ou absolutos ruins, tudo depende muito mais do uso e da qualidade do uso do que de uma idéia de “certo e errado”.

Nesta senta, André Luiz – in Nos Domínios da Mediunidade – ensinou-nos que “assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual absorve elementos que lhe degradam, com reflexos sobre as células materiais” (fonte cit., destacamos).

De fato, tudo é “energia” e “sintonia com energia”. Estamos cercados e envolvidos por energias de todas as intensidades e depende muito de nós a qualidade da nossa relação com as energias e o que isso representará nas nossas vidas...

Em "Medicina da Alma", de Robson Pinheiro Santos (pelo espírito Joseph Gleber - ed. Casa dos Espíritos, 2000), aprendemos que:

..."Os vórtices de energia ou chackras, segundo a filosofia oriental, são órgãos de importância transcendental para o equilíbrio energético do ser humano, para a manuetenç~´ao da saúde e da harmonia biolótica, psicológica e espiritual" (obra cit., p. 63).



... "Podemos vizualizar o sistema nervoso do ser humano como um complexo sistema onde se efetua a comunicação do espírito com a parte mais densa do seu envoltório, o corpo físico e com o mundo exterior, através de impulsos, vibrações e variadas formas de comunicações que podemos chamar de vozes inarticuladas, as energias" (obra cit., p. 64).

... "o ser humano ou todo organismo vivo mobiliza e metaboliza uma variedade de energias, dentro da faixa eletromagnética e astral. Desta forma, suas emoções, sentimentos e pensamentos impregnam o seu próprio meio, como a si mesmo, do reflexo de suas tendências e criações subjetivas, de vibrações cuja frequencia e irradiação, se espalham em torno de si" (obra cit., p. 21).

Recebemos energia do universo, do sol, da irradiação das outras pessoas e também produzimos energia, com as quais nos relacionamos nós e as outras pessoas. Somos, por isso, responsáveis por emitir boas ou más energias às outras pessoas, já que a mesma estará impregnada com nossa carga energética e com o que vai nos nossos pensamentos e sentimentos.

DOENÇAS E O “RIR, BRINCAR E SE DIVERTIR”

Com tudo isso, podemos dizer que são de 3 (três) tipos as doenças: as físicas, as espirituais e as fruto de atração (ou simbióticas).

As doenças físicas podem ser entendidas como aquelas provocados por algum acidente, excesso de esforço ou exagero alimentar, que atingem um ou mais órgãos .

As doenças espirituais seriam as provenientes das nossas vibrações, pelo acúmulo de energia e maus pensamentos e sentimentos (medo, angústia, sofrimentos...) ou a concentração de energia nociva em nosso perispírito. Quando estas energias se condensam e descem e são drenadas para o organismo físico, manifestam-se na carne as doenças que vão afetar os órgãos vitais e causando sofrimentos que potencializarão aqueles sofrimentos iniciais. Podem vir de reencarnações anteriores, que se mantém no perispírito enfermo enquanto não são drenadas e, notemos que enquanto persistirem as energias nocivas no perispírito, a cura tardará a ocorrer, na plenitude.

Já as doenças atraídas (ou simbióticas) nos chegariam por meio de uma sintonia com fluidos negativos. Imaginemos o que uma pessoa com raiva atrai. O que alguém que vive com medo atrai? Que tipo de vibrações atrairão os ranzinzas ou os avarentos? Essa simbiose energética vai atrair vibrações que potencializarão as sensações próprias da pessoa e permitindo que doenças venham na esteira dessas vibrações negativas que afetam o espírito, ao mesmo tempo que provocam a sensação de que a doença está nela, pois passa a sentir todos os sintomas que o espírito sente, apesar de ir à medicina e eventualmente nada vir a ser diagnosticado.

Consideremos, ainda, a idéia de que, quando choramos, espíritos vagantes que “ainda choram” acabam se aproximando e “chorando junto conosco”, num coro que só aumenta em intensidade e em quantidade de causadores da mesma vibração, aumentando o sofrimento de todos... Quando sentimos certa dor, sofremos certa perda, etc, o mesmo acontece.

É por isso, fundamental, que nossos padrões vibratórios se mantenham elevados, para se só atraiamos boas vibrações.


.

Eram nesse sentido as orientações que recebíamos de Wanderley Lemos, para que passássemos a “rir, brincar e nos divertir”, para rompermos com certo e momentâneo padrão vibratório e para atrairmos amigos espirituais e afastarmos aqueles que gostariam de se manter e também de nos manter em padrões vibratórios baixos ou causadores de dor e tormento.

Com propriedade, portanto, André Luiz afirma que “se a mente encarnada não conseguiu ainda disciplinar e dominar suas emoções e alimenta paixões (ódio, inveja, idéias de vingança), ela entrará em sintonia com os irmãos do plano espiritual, que emitirão fluidos maléficos para impregnar o perispírito do encarnado, intoxicando-o com essas emissões mentais e podendo levá-lo até à doença”.

PERISPÍRITO E SEUS ATRIBUTOS


PENSAMENTO: POTÊNCIA DA ALMA

CONTROLE DO PENSAMENTO

O perispírito tem a capacidade de adquirir forma msi ou menos densa e ter variação na sua coloração, de acordo com a sensação ou pensamento ou emoção que sentimos e que o mesmo absorve.

Devido à densidade da vibração dessas energias nocivas, as mesmas se acumulando no perispírito e não conseguem, de imediato, surgir como doenças na carne.

Mas, com o passar do tempo, as cargas energéticas nocivas que não forem dissolvidas ou não descerem ao corpo físico aderem à superfície do perispírito, comprometendo seu funcionamento e se agravando quando a carga deletéria acumulada é aumentada com desatinos da existência atual. Cria-se, assim, um circulo vicioso, decorrente dessa carga pesada que macula o perispírito, que atrai também más vibrações doutros seres que, de algum modo, acabam por potencializando todo o processo e se “alimentando” dessa vibração e causando doenças...

Por isso, é fundamental que essa “carga tóxica” seja eliminada e pela natureza dos processos que a causaram e do quanto densa está, o processo de desintoxiação pode não ser simples ou pleno, dependendo do que já foi ou não comprometido.

Será necessário que se possa criar um mecanismo de de “eliminação” dessas densas vibrações e com o atendimento feito será possível a purificação do perispírito, mas devemos observar que nesse processo o “drenar” dessas energias poderá causar determinados “efeitos” no corpo físico, com ocasionais disfunções orgânicas, que conhecemos como “doenças” mas que, como “valvulas de escape” ou “efeitos colaterais”, serão, no caso, meios de se obter “a cura”.

Mas, o atendimento à esse ser e o processo de “limpeza” podem não caber num ciclo encarnatório e, então, talvez seja necessário o socorro no “outro plano”, para que com o socorro dos desencarnados haja a limpeza desse fluidos tóxicos (a leitura de livros, como o “Nosso Lar” ajudam a compreender o fenônemo).

O doente deve procurar manter e seguir todas as recomendações médicas e continuar os tratamentos adequados, mas, sob a ótica espiritualista, buscar o autoperdão e uma mudança nos seus padrões vibratórios e seguir com FÉ em Deus.

Um comentário:

  1. ISSO É MUITO CURIOSO. PARECE QUE QUANDO ALGUMA COISA NÃO VAI BEM NA NOSSA VIDA EXPLODE UMA DOENÇA. A FÉ É UM SANTO REMÉDIO, MESMO. VIVENDO E APRENDENDO.

    ResponderExcluir

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.