quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A CAMINHO DO BEM

.


" A Caminho do Bem...

Embora a condição de Espírito Puro se lhe afigure distante demais da sua existência e, continuamente, Você se surpreende para domar suas más paixões, não permita que o desânimo adentre pelo seu coração, ali fazendo o ninho do desequílibrio.

Você tem falhas, sim!

Hoje, contudo, Você já soma mais virtudes do que ontem. Prossegue na sementeira do futuro, mesmo que faça a colheita compulsória das sementes que no pretérito deitou pelos caminhos da vida.

Aceite o exemplo da árvore.

O fruto que se oferece ao faminto viajor, amparando-lhe a necessidada imediata, ontem era simples promessa na semente, aguardando o trato de terra que lhe serviria de berço.

Junto da lama, rompeu seu envoltorio. Enregelado até a seiva no inverno, causticado pelo sol nas estações quentes, vergastados pelas tempestades, o arbusto se fez adulto.

Perdeu folhas, sofreu podas!

Um dia, porém, amanheceu em frutos.

Diante, pois, da necessidade de sua elevação espiritual, não tema os obstáculos. Não desfaleca a meio do caminho. Não receie as quedas e tropeços.

Tudo servirá para torná-lo firme, para decisões importantes.

Há em seu coração um manancial desconhecido de amor.

O seu raciocínio é um potencial de acuidade ainda inexplorado. Bastará a ação da vontade, a sua obstinção no Bem, para que Você irradie calor fraterno a sua volta.

-Disciplina.
-Persistência.
-Obstinação no bem.

Coragem de repetir sempre, após os enganos.

Eis o tanto de que Você precisa para que o caminho do aperfeiçoamento espiritual seja o curso normal de sua vida e para que Você alcance os horizontes da Paz."

(Roque Jacintho - "Vida Futura")____________________________
Colaboração de Andressa Dias (por e-mail)

Um comentário:

Sua visita está registrada, registre seus pensamentos também.